Política de Gestão

O Ecoporto Santos é uma empresa do segmento de operação portuária e armazenagem de carga alfandegada, comprometida com o atendimento das necessidades de seus clientes e demais partes interessadas.

Portanto, compromete-se em assumir os seguintes compromissos:

 

QUALIDADE

Satisfazer as necessidades e requisitos de seus clientes, mantendo o crescimento rentável e sustentável;

Buscar o equilíbrio sustentado das operações por meio de avaliações periódicas de desempenho e dos resultados, aprimorando continuamente os processos e serviços;

Valorizar o capital humano e desenvolver os fornecedores, garantindo uma posição de liderança e competitiva no mercado.

 

MEIO AMBIENTE

Identificar os aspectos e impactos ambientais, estabelecendo ações de prevenção e controle da poluição com vistas à proteção do meio ambiente e mitigação dos possíveis impactos, em especial pelo gerenciamento de resíduos e emissões atmosféricas;

Conduzir suas atividades em compromisso com o uso sustentável dos recursos naturais, de forma a garantir o alinhamento com as crenças e melhores práticas de sustentabilidade do mercado.

 

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Conduzir suas atividades de forma a proteger e assegurar a saúde e segurança dos colaboradores, prestadores de serviço, visitantes e demais usuários de nossos terminais, a fim de evitar lesões ou danos à saúde.

Apoiar e encorajar ações que incentivem a inovação, integridade, confiança e comprometimento das pessoas com a segurança de todos.

Prover um clima de segurança e saúde, demonstrando ações que incentivem todos a participarem destes processos.

Conduzir seus colaboradores a realizarem trabalhos sob condições seguras, comunicando ao superior imediato as situações de risco.

Todos os colaboradores são responsáveis pela sua segurança e por participarem de ações que promovam a saúde e a integridade de todos.

 

COMPROMISSOS COMUNS

Melhorar continuamente seus processos e serviços;

Gerir os riscos e atender os requisitos legais e outros aplicáveis em alinhamento às diretrizes do Grupo Ecorodovias.

Praticar a gestão ética e socialmente responsável;

Estabelecer canais de comunicação com as partes interessadas, disseminar e praticar os princípios estabelecidos nesta política.

 

Aprovado em maio/2015